Home

Encontro Jovem Aprendiz

"UmMilhãodeAprendizes"

Adquirindo 1 livro do Instituto Satya doaremos 1 outro a algum(a) jovem de baixa renda que esteja estudando em ONGs e buscando um trabalho.

Saiba Mais

SOBRE O INSTITUTO

O Instituto Satya tem por finalidade proporcionar visibilidade a jovens de baixa renda, através de digital storytellings (histórias de suas vidas), com intuito de aumentar suas chances de inclusão no mercado de trabalho. Para isso, produzimos e divulgamos conteúdos: storytellings, employer branding em mídias, redes sociais, livros, artigos etc. Também notícias, congressos, conferências, palestras ou quaisquer outros eventos ou ações em prol dos jovens!

COMO SÃO OS DIGITAL STORYTELLINGS

Basicamente, entrevistamos jovens de baixa renda que estão atuando como aprendizes em empresas e/ou que ainda estão em entidades qualificadoras (ONGs) e/ou desempregados buscando oportunidades no mercado de trabalho e divulgamos em forma de storytellings, employer branding etc., em mídias, redes sociais, livros, artigos etc.

 

Quais são os resultados ao ECOSSISTEMA: jovens, empresas e entidades qualificadores (ONGs)?

Aos jovens: mobilidade social, efeitos positivos psicológicos, chances de efetivação e oportunidades de empregos etc; às empresas: demonstra uma imagem positiva de impacto social da marca junto à sociedade; e às entidades qualificadoras (ONGS): mais visibilidade de seus feitos, ou seja: de qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho. Quer conhecer alguns storytellings? Acesse clicando aqui.

MISSÃO

Proporcionar visibilidade a jovens de baixa renda, através de storytellings, com intuito de aumentar suas chances de inclusão no mercado de trabalho.

 

 

VISÃO

Até 2021, seremos reconhecidos por disponibilizar storytellings de 500 jovens ajudando-os a incluir no mercado de trabalho.

VALORES

Ética, integração social, colaboratividade e solidariedade.

FUNDADORES

ALEXANDRE COSTA, ex-jovem aprendiz, consultor de TI, escritor, é fundador executivo do Instituto e atua em eventos e gestão geral.

contato@institutosatya.org.br

Aline CristinaALINE CRISTINA, ex-jovem aprendiz, contadora e analista de finance, é fundadora administrativa do Instituto e atua em eventos e gestão administrativa.

Ygo Ferro

YGO FERRO, cantor (jornalista de formação), é fundador de comunicação do Instituto e atua em eventos e comunicação geral.

CLEBER ZAMBARDA (BINHO)

CLEBER ZAMBARDA (BINHO), ex-jovem aprendiz, contador, é fundador voluntário do Instituto e atua em questões socioambientais.

OBJETIVO DOS LIVROS

Os livros visam demonstrar alternativas aos jovens, sob o ponto de visa de suas carreiras profissionais e cidadã. Neles, são abordadas categorias básicas que se pretendem discutir, tais como: Terceiro Setor, Juventude, Cidadania, Lei de Aprendizagem, Educação, etc. Apresentam-se histórias de vida de jovens e profissionais, que frequentaram organizações do terceiro setor diversas, suas trajetórias de vida, suas situações econômicas antes e depois da formação, contribuição da formação recebida, etc.

CURTA NOSSA PÁGINA

Comments are closed.